Antonieta Bianchi Mazon é peregrina na jornada da vida...
Do quintal da infância onde o limoeiro lhe deu sombra e escutou suas primeiras viagens imaginárias, traz o amor pela Natureza, que lhe transformou em Aromaterapeuta.
Da paixão da juventude pela Química, em que se graduou bacharel e licenciada, traz o respeito pela ciência e conhecimento humano.
Na Educação, mergulhou fundo durante 30 anos, período em que viveu a alegria da sala de aula com os adolescentes e o entusiasmo com a graduação em Pedagogia e o Mestrado em Educação.
Apaixonada pelo mistério que conecta o humano ao divino, encontrou na Pós-graduação em Sexualidade a porta de entrada para trabalhar com a energia vital que movimenta a vida.
De lá, sua jornada vem encontrando o abraço da Espiritualidade que sempre a sustentou.
Vivenciou a Formação Holística de Base em “Educação, Saúde e Liderança” da UNIPAZ e a Pós em Psicologia Transpessoal na Alubrat, onde ela é Secretária da Diretoria atual. Assim, vem trilhando um caminho rumo à Luz, guiada por sua Família Espiritual, a quem ela é eternamente grata.
Hoje, vive os anos sábios da alquimia da vida, como Terapeuta Sexual Transpessoal, Moon Mother, Facilitadora e Guardiã de Workshops e Círculos de Mulheres, com diversos trabalhos autorais, cujo diferencial é a integração dos saberes e tradições ancestrais com a Aromaterapia, a Psicologia Transpessoal e a Sexualidade Humana.
IV Encontro Notável Transpessoal com Mario Simões, Luiz Garcia e Antonieta Mazon | Alubrat Brasil
VII Encontro Notável Transpessoal com Antonieta Mazon, Frei Vicente e Padre Luiz Carlos | Alubrat
Live com Antonieta Bianchi Mazon.
Quarta da paz - Projeto Cultivar, Unipaz - SC.
⠀
Um encontro onde falamos sobre os Círculos de Mulheres, como um espaço de partilha sobre os saberes e tradições das comunidades matrifocais, de diálogo e escuta acolhedora e cuidadosa das inquietudes e angústias da mulher, além de contribuir para o resgate da essência da feminilidade, o despertar da consciência e a busca de reinterpretação da vida da mulher contemporânea.
Conheça um pouco mais sobre a história de Antonieta Mazon
Comadres Fiandeiras®: um mergulho no Feminino Sagrado
Nos Passos de Maria Madalena... em busca do Feminino Sagrado®
Benção do Útero - Womb Blessing®
Curso de Aromaterapia com a Profa. Rhiannon Lewis, Provence, França
Círculos de Mulheres: Caminho Iniciático do Feminino Sagrado®
Sexualidade Humana e Educação Sexual
Nos Passos de Maria Madalena... em busca do Feminino Sagrado®
Iniciação de Antonieta Mazon como Moon Mother®, com a idealizadora do Womb Blessing System®, a escritora inglesa
Miranda Gray
Curso de Aromaterapia, Provence, sul da França
Círculos de Mulheres: Caminho Iniciático do Feminino Sagrado®, na França
A Mãe Natureza floresce para a energia do Bem (Autoconhecimento e Sustentabilidade Comunitária em Findhorn, Escócia)
A geometria sagrada esculpida por nossos ancestrais movem os ventos, que sopram a sabedoria da Terra em nossos corações. (Encontro com Mulheres Sábias no Vale Sagrado, Peru)
Ela é assim: forte, corajosa, decidida, sábia, gentil, amorosa, companheira, mãe, filha, mulher, amiga.
Com ela aprendi o valor, o nutrir e o cuidar de todos os seres da natureza, das pessoas e de mim mesma.
Aprendi a enxergar, que a felicidade e o amor estão dentro de cada um de nós, e não fora.
Que empoderamento feminino, tem a ver com o "poder" sobre mim mesma, não sobre o outro.
Que círculos de mulheres são verdadeiras fortalezas, quando bem conduzidas, unidas, parceiras e gentis umas com as outras, respeitando e valorizando aquilo que nos diferencia uma das outras.
Aprendi que compartilhar nossos processos de dores, diminui o peso do nosso fardo. E quando compartilhamos nossas alegrias e vitórias, generosamente, expandimos, influenciamos e proporcionamos o sentimento de felicidade e inspiração a todas as outras.
Me mostrou a importância das minhas raízes, minha ancestralidade, que fortalece e nutre minhas estruturas. Me ensinou a honrar cada ancestral, que doou e acolheu em suas entranhas, cada uma que veio antes de mim, até que eu pudesse aqui chegar.
Me mostrou o quanto NÓS precisamos do planeta para existir, e que Gaya é um ser conectado a todos os seres que aqui habitam, inclusive nós, os astros, as galáxias. Que ela nos nutre e gera vida, assim como todas nós.
Me trouxe o olhar para a lua como eu nunca havia enxergado. Suas fases cíclicas e as minhas. Me trouxe a compreensão e aceitação, do que as emoções expressam em mim, quando entendo o que representa cada fase da lua em mim.
Antonieta tem o colo que acolhe nossas dores, conquistas e alegrias.
Tem o olhar de quem lê nossa alma sem julgamento, com a compaixão de quem vê no outro, o Sagrado e Divino em nós.
Extremamente estudiosa e generosa, vai atrás do conhecimento em todos os cantos do mundo, vivencia, e compartilha com todas nós.
Ter alguém assim, por perto, é dádiva de Deus (a). É inspirador!
Eu só agradeço aos céus, por tê-la encontrado em minha jornada, nesse tempo e espaço.
Gratidão por tudo que você representa e é na minha vida e de tantas outras mulheres.
Com amor
Dani Giovanini
(Consultora de Negócios)
Instagram: @daniela_giovanini
Facebook: www.facebook.com/d.giovanini
E-mail: ludaconsultoriaempresarial@hotmail.com
“Tudo é possível para as mulheres quando encontramos nossa voz, honramos nossa identidade, batalhamos juntas por um objetivo comum e permanecemos de braços abertos aos céus, como a antiga deusa mãe, numa postura de orgulho e reconhecimento da sacralidade do feminino.” – Maureen Murdock.
Este é o relato de uma das meditações que fiz guiada pela maravilhosa @antonietamazon Que chegue onde for útil.
Quem sentir o chamado para saber mais sobre si mesma, sobre ser mulher, entre em contato com essa mentora maravilhosa que é a Antonieta @antonietamazon. Existem caminhos únicos para chegar até quem você realmente é.
Elas foram chegando 1 atrás da outra, desceram por um um morro com grama alta e fininha verde claro. Ventava com aconchego.
Elas vinham vestidas de branco com um xale bege. Cabelos presos, algumas cabisbaixas, outras de cabeça erguida, umas olhando para os lados outras para frente. Uma calmaria misturada com inquietude.
Uma cena linda de união,força e superação .
Acessei um sentimento presente em evidência neste femino: o Medo. Me emocionei, foi como se eu sentisse o medo de cada uma dessas mulheres, minhas ancestrais. Esse medo era um conhecido antigo meu. Soube acolhê-lo. E assim, deixá-lo ir. Lágrimas caíram com um sentimento de saudades e amor, algo inexplicável através de palavras.
Muitas saudades.
Era como se pudesse escutar o cheiro e a voz de cada uma em mim.
Levei o tempo necessário sentindo tudo isso.
Reverenciei todas estas avós, mães e filhas. E com amor e gratidão pela história delas e pela minha, voltei para mim e fui tomada por um calor no coração.
Este calor percorreu meu corpo e me senti nutrida e amparada.
Sou feita de cada uma delas.
Aos poucos a imagem delas foi desaparecendo. Elas estavam unidas e em paz .
Estão em meu coração.
Nos dias seguintes, vivenciei sensações que perdurarão: inteireza, conexão, coragem e paz.
A minha cura é a cura dos meus descendentes.
Gratidão Antonieta por toda guiança.
Eu me curo com amor.💜
Instagram: @sidellacqua
Facebook: simone.dellacqua.1
Mesa posta para o "Café das Sacerdotisas"💫
Os encontros mudam mas os encantos permacem! Há um ano iniciamos o caminho rumo a Plenitude Feminina. Caminho permanente que se apresenta com uma acolhida amorosa, terna e fraterna da mestra querida @antonietamazon 😍 Minha gratidão pelas flores, pelo encontro e por tudo que ainda virá 🌻
Instagram: @mptresena
O “Projeto Mulheres Juntas” surgiu pelas mãos da querida Márcia Spezi, nossa companheira nos passos do Caminho Iniciático, quando, em plena pandemia, ela ouve o chamado da Grande Mãe, para ser as suas mãos e assim, acolher as dificuldades de Mulheres que perderam seus empregos desde então.
Solitariamente, Márcia inicia uma jornada em busca de contribuição. Logo, sua voz ecoa forte e hoje, aproximadamente 90 Mulheres do Grupo do Caminho Iniciático, e vários homens, que conheceram a iniciativa através dessa teia de Mulheres de fé, vem contribuindo para acolher algumas das muitas necessidades das Famílias da Biquinha, um bairro da periferia da cidade de Valinhos, no estado de São Paulo.
À vocês, Queridas Mulheres, nossa gratidão por tecermos mais este Círculo de Mulheres Juntas!
Made with
No Code Website Builder